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    QUATRO DICAS PARA NEGOCIAR ONLINE NA PANDEMIA
    • 23 de fev. de 2021

    QUATRO DICAS PARA NEGOCIAR ONLINE NA PANDEMIA

    A gente se acostumou a negociar presencialmente. Foi assim que começamos, foi como aprendemos e neste formato desenvolvemos nossas habilidades e aptidões. Nossos ritos, tanto sociais quanto corporativos, baseiam-se na presença física: desde gestos a olhares, passando por contatos físicos e percepções relacionadas ao ambiente. É uma quantidade enorme de informações que, de uma hora para outra, deixamos de ter. Mesmo assim, não precisamos — nem podemos — deixar de negociar porq
    SE TEM PREÇO, ESTÁ À VENDA
    • 29 de set. de 2020

    SE TEM PREÇO, ESTÁ À VENDA

    —NEM POR UM MILHÃO DE DÓLARES! Ao contrário do que muita gente pensa, na frase acima a pessoa não diz que não vai fazer; apenas que ainda não chegaram no preço dela. Colocar preço nas coisas que você não quer fazer - ou não quer que alguém faça - não é o mesmo que dizer que não vai fazer. Você simplesmente impõe uma condição. É como aquela velha planilha que colocava uma multa nas malcriações das crianças, que rolou tempos atrás nas redes sociais. No final do mês os pais desc
    NEGOCIE COMO O ROSS, DE FRIENDS
    • 30 de jun. de 2020

    NEGOCIE COMO O ROSS, DE FRIENDS

    Em meio a rumores sobre uma nova reunião do elenco de Friends — um dos maiores sucessos de audiência da TV americana — vale lembrar uma passagem emblemática ocorrida logo no início da série, quando ela ainda tomava corpo nos lares americanos: Na última temporada, veiculada em 2003/2004, os seis atores principais chegaram a ganhar US$ 1 milhão por episódio. Mas o início da história foi bem diferente: na primeira temporada, em 1994, cada ator recebia US$ 22.500 por episódio. Pe
    GERENCIANDO A SATISFAÇÃO DA OUTRA PARTE
    • 10 de set. de 2019

    GERENCIANDO A SATISFAÇÃO DA OUTRA PARTE

    Em muitos textos sobre Negociação é comum a gente ver um tom bastante competitivo, não é? Seja dizendo que você deve ganhar a todo custo, que é preciso derrotar o oponente e que é cada um por si – ou cada um com seus problemas. Mas será mesmo que este é o melhor caminho para conseguir bons resultados? Uma das melhores maneiras de fechar bons acordos e melhorar os relacionamentos é gerenciando a satisfação da outra parte. Para fazer isso, você pode seguir essas 4 importantes d
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