top of page

PRECISAMOS FALAR SOBRE FÓRMULAS

A gente vê isso o tempo todo, em todos os lugares. São pessoas e empresas vendendo cursos, receitas e soluções para resolver todo e qualquer problema.


Seja coach. Seja day trader. Seja palestrante. Seja rico. Seja lindo. Seja foda.


Você já viu isso por aí. Aquelas sequências de vídeos intermináveis, que falam quase tudo o que você precisa saber para se dar bem em alguma coisa.


Semana do Mindset. Semana do Investidor. Semana Rei do Palco. Semana do Abdômen Trincado. Semana da Realização dos Sonhos.


Tudo de graça. Exceto a parte paga.


Que é onde estão os segredos de verdade. Porque o que você viu antes era só uma degustação, uma amostra grátis, uma fórmula. Para ver o resto você precisa me ajudar a fazer 6 em 7. Ou seis dígitos em sete dias. Ou centenas de milhares de reais em uma semana.


Que eu também posso te ensinar a fazer, os tais 6 em 7. Tem um curso para isso. Aliás, é o curso dos cursos, a verdadeira origem, a ponta do iceberg - ou da pirâmide, como preferir.


Eu, Rodolfo, tenho cursos online. Eu vendo cursos online. E muita gente me pergunta por que eu não uso esta fórmula mágica para vender meus cursos e ficar rico.


A resposta é bem simples: porque ela vai contra tudo em que acredito.


O que estes programas fazem é jogar uma cortina de fumaça sobre o que oferecem, confundir as pessoas e criar todo um ambiente em que a pessoa se sinta pressionada a tomar uma decisão que, de outra forma, não tomaria.


É uma ferramenta que faz as pessoas comprarem coisas que não querem e não precisam. Dizem, por exemplo, que pelo menos 30% das pessoas que compram cursos online sequer abrem o curso.


— Ah, Rodolfo, mas isso não é problema das pessoas que compram?


Não, não é!

Em bom português, elas foram enganadas. Elas foram levadas a acreditar que precisavam daquilo. E isso foi feito por pessoas que sabiam o que estavam fazendo, sabiam que muita gente iria comprar sem precisar e que nunca iria usar.

Se você sabe que as pessoas que compram o seu produto não precisam dele, você é desonesto, você é um pilantra. E a maioria das pessoas que embarcam nesses modelos de vendas sabem disso, mas tiram o corpo fora, se eximem de culpa.


Sabem que a pessoa não vai usar, sabem que não vai funcionar, sabem que não dá certo. Provavelmente vai funcionar em uma parte pequena da população. Exatamente aquela parte que conseguiria de qualquer maneira. Até sem o curso. Ou principalmente sem o curso.


Mas e daí, né? O que conta são os 6 em 7.


bottom of page